logo-ge

Fiz Nutrição, mas curto Gastronomia. Faço pós ou nova graduação?

Orientador profissional esclarece

Sou formada em Nutrição, mas apaixonada pela área de Gastronomia. Por isso, faço uma especialização uma nova graduação na área? Penso em abrir um restaurante.
Enviado por Paula

A profissão do chefe de cozinha não é regulamentada. Isto quer dizer que a princípio qualquer pessoa pode se candidatar à função. Ninguém vira chefe de cozinha porque fez um curso de Gastronomia. O curso ajuda, mas o reconhecimento como chefe vem a partir de muito suor.

Para ser dono de restaurante não é necessário saber cozinhar necessariamente. Entendido como negócio, saber administrá-lo é muito importante nesse mercado competitivo e sensível. Claro que alguém vai ter que cozinhar. Se for você, é importante que saiba fazê-lo.

Para adquirir os conhecimentos e habilidades necessários, você pode lançar mão dos vários cursos oferecidos, desde livres até a graduação universitária, passando pelos técnicos e tecnológicos. Se não for você, certamente com sua formação você poderá supervisionar o trabalho de contratados. Analise seu interesse e determine qual o curso que mais vai contribuir para atingir o que pretende.

Leia mais:
– 10 hobbies que podem virar carreiras
– Dicas para quem quer fazer o curso de Gastronomia