logo-ge

Gostava muito de desenhar carros na infância. Devo seguir a carreira de projetista?

Orientador profissional esclarece

Gostava muito de desenhar carros na minha infância e adolescência, mas hoje nem se quer desenho mais. Isso quer dizer que não sirvo mais para a carreira de projetista ou devo seguir algo relacionado à área, ainda que não desenhe mais tanto como antigamente?
Enviado por Lucian Bruno Schlogl

Ao longo de nossa vida desenvolvemos determinadas habilidades que muitas vezes acabam por organizar nossos interesses. Outras vezes, tais habilidades apenas constituem aspectos de nossa personalidade.

De fato, quando estamos diante da escolha de uma carreira, o que fizemos e fazemos bem tem grande influência no processo.

Nesse sentido, procure pesquisar carreiras como Design de Produto, Webdesign, Engenharia Mecânica, Arquitetura, e outras que podem aplicar mais diretamente tal habilidade de desenhar e projetar.

Porém saiba que este é apenas um dos indicadores a serem considerados diante da escolha profissional. Há elementos como rendimentos prováveis, tipos de inserção no mundo profissional, realização de objetivos ligados a valores pessoais, desafios que deseja superar, que também devem ser postos na "balança" no momento de sua escolha

Leia mais:
Engenharia Mecânica pode ser uma boa escolha?
Será que Desenho Industrial é a carreira ideal para mim?
Arquitetura é a carreira certa para mim?
Qual é a melhor opção de curso para alguém que gosta de Desenhar?