Assine com até 65% de desconto

Gosto de escrever, devo fazer Jornalismo?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 20 dez 2012, 16h35

Meu sonho sempre foi fazer Jornalismo, afinal eu amo escrever e sou muito criativa. Mas ultimamente tenho recebido orientações sobre outros cursos e por isso a dúvida. Qual é o curso mais indicado pra mim? Não sei mais se faço Jornalismo, mas quero algo que tenha a ver com textos, línguas estrangeiras e leitura.
Enviado por Rayssa Lima

Gostar de escrever e criatividade podem encontrar espaço na carreira jornalística, mas também em várias outras. Há carreiras em que tais características podem ser exploradas de formas diferentes, como Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Linguística, Tradução e Interpretação, Rádio e TV, Audiovisual, Estudos Literários.

Não há como apontar o curso mais indicado, mas você mesma pode agir no sentido de criar as melhores condições para sua escolha, conhecendo bem as profissões citadas, refletindo sobre os seus valores e expectativas, bem como sobre as condições sociais de exercício dessas profissões: mercado, campo, remuneração, perspectivas de carreira etc.

Para ajudar na escolha da sua profissão, procure conhecer bem as profissões que você tem interesse, fale com estudantes e profissionais da área e tente ver qual carreira tem mais a ver com a sua personalidade.

Leia mais:
– Gosto de escrever – que curso devo fazer?
– Conheça 10 profissões para quem gosta de escrever

Continua após a publicidade
Publicidade