Clique e assine GE Play por R$16,90

Jornalismo esportivo é uma boa carreira a se seguir?

Orientador profissional esclarece

Por Redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 17 jun 2010, 15h19

Sou uma garota apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Gostaria muito de fazer uma faculdade relacionada a isso. A área de jornalismo esportivo pode ser uma boa alternativa?
Enviado por Thaís Mirelle

Para quem gosta de esporte, existem algumas possibilidades de formação profissional. Cursos como Educação Física, Bacharelado em Esporte, Fisioterapia, Medicina e Psicologia podem trabalhar diretamente com esportes e atletas.

O jornalismo esportivo é um segmento ou uma especialização do Jornalismo. O jornalista noticia sobre o esporte, acompanha e informa o público sobre as várias modalidades, competições, atletas e tudo que envolve este mundo.

– Repórter de campo, literalmente. Conheça a rotina do jornalista esportivo

A lei que determinava que só pessoas formadas no curso de Jornalismo poderiam exercer a profissão foi revogada recentemente. Agora qualquer pessoa com boa formação pode se candidatar ao posto. Teoricamente, um educador físico ou qualquer outro profissional pode exercer a profissão, desde que tenha o conhecimento e as habilidades necessárias para o seu desempenho.

Sugerimos que você dê uma olhada no livro “Jornalismo Esportivo”, de Paulo Vinicius Coelho que trata de forma aprofundada deste segmento da profissão. Partes do livro estão disponíveis aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade