logo-ge

Não consigo fazer Telecomunicações. Estudo Engenharia Elétrica?

Orientador profissional esclarece

Sou interessada por Engenharia de Telecomunicações, mas no meu estado o curso não é ofertado. Pensei em fazer Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, mas já sei que não gosto das disciplinas de Elétrica. Vale a pena fazer mesmo assim, ou será que busco uma universidade em outro estado?
Enviado por Gisele Araujo

Se você tem certeza que deseja estudar engenharia de telecomunicações, considere firmemente a possibilidade estudar em outro estado. Para tanto, como tudo na vida profissional, vai ser preciso construir um bom planejamento: identifique as melhores universidades, as formas de se manter fora (custos, maneiras de ter algum rendimento, etc), a moradia (repúblicas, pensões, casa de parentes, apartamento alugado), entre outros elementos. Considere também que ficará afastada da família e dos amigos atuais por pelo menos cinco anos. É um projeto e tanto, não? Converse com sua família a respeito.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.