Não consigo me decidir entre Psicologia e Fisioterapia!
Orientador profissional esclarece
Sou muito boa em questões de Ciências Humanas. Fisioterapia é algo que sempre quis fazer por se tratar de uma profissão que ajuda diretamente a reabilitar outras pessoas. Já a Psicologia me daria a possibilidade de aproximação entre paciente e doutor de forma completamente diferente, no entanto, é necessário entender não só a mente, mas também o corpo do paciente, afinal mente e corpo trabalham juntos. E agora? Como faço para me decidir entre Fisioterapia e Psicologia?
Enviado por Kaliana Reis
Ambas as carreiras são consideradas como da área da saúde. No entanto fisioterapia não pode ser classificada como “ciência humana”; na clássica divisão, ela é da área das ciências biológicas.
Isto pode marcar diferenças nas formas de abordagem e cuidado que estas profissões permitem: o fisioterapeuta considera a qualidade do vínculo com seu cliente e a compreensão que ele tem de seus problemas, mas intervém diretamente no corpo, inclusive com contato físico.
– Conheça o curso e a carreira de Psicologia
– Saiba mais sobre o curso e a carreira de Fisioterapia
Já o psicólogo tem como principal instrumento a palavra, a interação verbal na maior parte das atividades que pode desenvolver no amplo campo de trabalho (diferentes setores como jurídico, clínico, educacional, etc).
Para saber o que é estudado durante a graduação no curso de Psicologia, veja como modelo a grade de curso oferecido pela USP. Já para saber mais sobre Fisioterapia, acesse esse link, da mesma universidade.
Leia mais:
– Teste: Fisioterapia é uma boa ideia?
– Teste: Psicologia é a carreira certa pra mim?
– Descubra a carreira que tem a sua cara no Máquina de Profissões