logo-ge

Não sou bom com números nem com pessoas. Isso vai me prejudicar?

Orientador profissional esclarece

Estou em dúvida entre Administração e Direito, mas não sou bom com números muito menos com pessoas e acho que isso afeta ambas as carreiras. O que eu faço?
Enviado por Michel Morais

As características pessoais não são imutáveis. Não nascemos de um jeito ou de outro e ficamos assim para sempre. Ao contrário, nossa personalidade se constitui constantemente na relação com os outros.

 

Escolher uma profissão significa fazer um projeto, não só de aprendizagem de conhecimentos e habilidades para o exercício profissional, mas também de mudanças no modo de ser da pessoa. Desta forma, se o seu jeito de lidar com as pessoas não o está satisfazendo, que tal mudar, independentemente da profissão que vai escolher?

 

Hoje a habilidade no trato com o outro é requisito de todos os trabalhos. Quem cursa Direito estará em contato com pessoas, conhecidas e desconhecidas, a todo instante, mas, claro, existem tanto advogados extrovertidos quanto tímidos.

 

O curso de Administração requer igualmente habilidade no trato do outro, afinal, a gestão de recursos humanos é parte fundamental do trabalho deste profissional.

 

Sua relação com os números também pode ser mudada. Você não precisa amar a matemática para ser administrador, mas pode aprender o suficiente para desenvolver bem a profissão.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra se Administração é o curso ideal para você!
– Direito é a melhor opção? Descubra!
– Vida de Estagiário: Administração
– Conheça o dia a dia de um administrador
– Vida de estagiário: Direito
– Conheça o dia a dia de um advogado