logo-ge

Nutrição ou Fonoaudiologia?

Orientador profissional esclarece

Bem, iniciei Direito em 2003, e até estava gostando, mas infelizmente não pude continuar. Agora estou tentando voltar a fazer faculdade, então fiz a inscrição para Nutrição, já que sempre que posso compro revistas sobre, e tento sempre me alimentar observando critérios da boa alimentação. Mas também canto e sou totalmente envolvida com música. O que desejo é me realizar profissionalmente, mas não sei onde serei melhor profissional. Com tudo que escrevi, dá pra flagrar o curso que me realizaria?
Enviado por Ivonete

A orientação profissional em absoluto pode ser comparada a um exercício de vidência onde se adivinha o futuro das pessoas.

Pelo contrário, entendemos que a Or. Profissional tem a função de ajudar a pessoa a construir seu projeto, para que ela possa fazer uma escolha profissional consciente, consistente e criativa. Repetimos, sempre é o próprio interessado que vai tomar a decisão. A Orientação ajuda a pessoa a conhecer as profissões, desenvolve seu autoconhecimento, reflete sobre a situação do mercado de trabalho entre outros assuntos para que a decisão possa ser tomada.

Para ser uma boa profissional, não basta escolher bem uma profissão. A partir desta escolha, a pessoa deve batalhar para conquistar os conhecimentos, habilidades e técnicas para trabalhar e alcançar seu espaço no mercado de trabalho que sempre é altamente disputado, em qualquer caso.

A solução de sua questão será dada, portanto, por você mesma.Conheça mais ainda as profissões que tem em mente, observe quais as características pessoais você já tem e verifique quais ainda precisa desenvolver para o exercício do trabalho. Analise a situação econômica e social do país que vive e do mundo e tome a sua decisão e depois disso batalhe muito para alcançar seus objetivos.