logo-ge

Nutricionista faz residência médica?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Oie, Guia! Estou muito interessada na área de Nutrição! Quero saber se nutricionista faz residência médica. Porque quero muito fazer residencia médica!

Leticia Romano

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Leticia, tudo bem?

O curso de graduação em Nutrição dura quatro anos e não necessariamente precisará de uma residência médica. Existe a possibilidade de você fazer especialização e residência, que são cursos posteriores à graduação para que você se aprofunde na área de atuação.

– Tudo sobre Nutrição
– Encontre sua bolsa de estudos para Nutrição

Existem, sim, instituições oferecendo a possibilidade de residência em Nutrição como uma possibilidade de especialização, mas elas requerem dedicação exclusiva. Então, antes de qualquer coisa é importante que você faça a graduação para que depois possa escolher a sua área de atuação e definir qual a melhor estratégia para conquistar seus conhecimentos específicos da profissão. 

Aproveite para esclarecer ainda mais sobre a carreira nesta entrevista publicada em nosso site. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).