Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

O arquiteto também trabalha nas obras ou isso é só o engenheiro civil?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 16 abr 2020, 10h01

Olá. Tenho dúvida sobre qual carreira seguir. A minha primeira escolha é a Arquitetura, já que o profissional pode criar e gerenciar projetos, porém gostaria de saber se assim como o engenheiro ele pode estar envolvido no processo de construção, da fundação até os acabamentos.

Emilly Victória

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Emilly, 

Sim, o arquiteto está envolvido normalmente em todas as etapas do processo, dependendo, claro, da organização e serviço que ele faz. Se você tiver o seu próprio escritório de arquitetura muito provavelmente você terá engenheiros junto com você te auxiliando e fazendo um trabalho em conjunto para a execução do projeto. 

Só é importante ressaltar que tanto o curso de Arquitetura quanto o de Engenharia apresentam uma grade de disciplinas voltada para a área de exatas, números e bem analítica. Se você gostar desse tipo de disciplinas, vá fundo. 

Sucesso!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade