logo-ge

O curso de Sistemas de Informação é valorizado pelas empresas?

Orientador profissional esclarece

Qual o salário de um bacharel em Sistemas de Informação? O curso é realmente reconhecido nas empresas, tanto públicas quanto privadas?
Enviado por Lucas Brito Santos

A área de informática continua em forte crescimento, o que amplia a busca por profissionais bem qualificados. No entanto, há profissionais não formados em curso superior (autodidatas) que disputam espaço com os graduados.

Formados em diferentes cursos também competem, por vezes, no mesmo setor, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Sistemas para Internet, Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Pesquise também estas profissões.

Um elemento importante para que o profissional desta área conquiste maiores reconhecimento e remuneração é a formação continuada, ou seja, o aprendizado constante por meio de cursos específicos no setor a que se dedica.

Segundo o site Salariômetro, site do governo do Estado de São Paulo que utiliza dados oficias do governo federal sobre remuneração, o salário médio de admissão na carreira de programador de sistemas de informação nos últimos seis meses no Brasil foi R$ 1.789 e houve 9.395 contratações neste período. É um número bastante elevado quando comparado com outras ocupações.

Leia mais:
Sistemas de Informação é a profissão ideal para mim?
Qual o curso indicado para quem quer trabalhar com sistemas de informação?
Tecnologia em redes ou sistemas de informação?
Faço engenharia da computação ou ciência da computação?