“O engenheiro ambiental trabalha mais em campo ou no escritório?”
Você pergunta, nossos orientadores respondem
Pesquisei esses dias e fiquei em dúvida se o engenheiro ambiental trabalha mais em campo ou se ele pode ficar mais dentro da empresa. Me ajudem?
Nathália Melo
Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results
Oi, Nathália,
O engenheiro ambiental é uma profissão promissora para o futuro. Atua diretamente nos processos ambientais evitando o impactos negativos gerados pelo homem, em torno de todo o ambiente que vivemos e exploramos.
Ele pode estar dentro da empresa fazendo análises, estatísticas, estudando casos, fazendo auditorias e monitoramento. Mas também pode estar em campo, captando dados, fazendo testes, colhendo materiais para análise, acompanhando a execução de projetos de melhoria, adequação de normas ambientais.
Há uma ampla atuação nessa área que te permite depois escolher onde você se encaixa melhor. A decisão que você deve pensar agora é se é essa carreira mesmo que você quer seguir. Para o restante há várias possibilidades.
Boa sorte!
Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).