logo-ge

O que fazer para ser uma fotógrafa de sucesso?

Orientador profissional esclarece

Gostaria de saber o que devo fazer para me tornar uma fotografa de sucesso.
Enviado por Flavia Garcia

A primeira pergunta que você deve fazer a si mesma é qual é o seu critério de sucesso. Para algumas pessoas, o fator central é a projeção social que se conquista por meio do exercício profissional; para outras, fatores como remuneração, autonomia, flexibilidade de horários, aproximação quanto a interesses específicos como a possibilidade de gerar transformações sociais ou o desenvolvimento de uma nova estética podem ser os principais. A partir desta identificação, os caminhos podem ser diferentes e conquistados por estratégias variadas.

– Saiba tudo sobre a carreira de Fotografia na Guia de Profissões do GE

De maneira geral alguns elementos podem ser indicados: boa formação acadêmica e realização de cursos de especialização de acordo com a área de interesse, construção de uma rede de contatos profissionais (networking), atenção às oportunidades que se abram no mercado de trabalho, desenvolvimento de habilidades quanto ao relacionamento com as pessoas e com o trabalho em grupo, são fatores que ampliam as chances de realização profissional e claro, muito esforço, estudo e dedicação.

Associe tais reflexões a uma boa pesquisa quanto às áreas de atuação, a dinâmica do mercado de trabalho e os recursos necessários para o desenvolvimento da carreira em fotografia.

Leia mais:
– Será que devo escolher meu curso por hobby?
– Conseguirei um bom emprego seguindo a área de Fotografia?


– Como posso seguir a carreira de Fotografia?