Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

O que preciso estudar para fazer a faculdade de Biomedicina?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 29 out 2010, 16h00

Estou decidida a fazer Biomedicina. Mas, quero saber quais disciplinas que preciso estudar mais para conseguir fazer o curso. Se o estudante não domina muito bem biologia e química, isso pode afetar na escolha?
Enviado por Mayse Gleyse Lopes

Conhecimentos ligados a biologia e química serão essenciais para o acompanhamento do curso de Biomedicina. Essas duas são “matérias primas” para o exercício profissional de um biomédico.

A grade curricular do curso, de uma maneira geral, inclui aulas de fisiologia, bioquímica, informática e administração laboratorial, metodologia científica e inglês – essas duas últimas disciplinas são imprescindíveis para a elaboração e a interpretação de textos e trabalhos científicos.

Quase a metade do currículo é dedicado a práticas de laboratório, em que o aluno aprende a lidar com equipamentos, substâncias e compostos químicos. Ou seja, para acompanhar grande parte do curso é necessário ter conhecimento de química.

Apesar de ser importante ter conhecimento das disciplinas de química e de biologia, se você não domina muito bem essas matérias, não significa que você não possa fazer essa faculdade. Mas, é importante que você se empenhe mais nos estudos durante a faculdade.

Leia mais:
– Saiba mais sobre o curso de Biomedicina!


– Conheça o dia a dia de um biomédico


– Estude química com os simulados do GUIA DO ESTUDANTE!

Continua após a publicidade
Publicidade