logo-ge

Para entrar no mercado de trabalho é melhor fazer graduação em Administração ou um curso tecnológico de Gestão Financeira?

Orientador profissional esclarece

Estou na dúvida entre fazer um curso tecnológico de Gestão Financeira e depois uma especialização, como um MBA, ou se faço um bacharelado em Administração. Qual dessas opções me oferecerá um mercado de trabalho melhor?
Enviado por Eduarda Cristine do Prado Ribeiro

As oportunidades no mercado de trabalho dependem de muitas variáveis: o curso escolhido, a qualidade da universidade cursada, estágios realizados, o empenho dedicado a sua formação, iniciação científica desenvolvida, contatos com professores durante a graduação, entre outras.

Por isso, antes de decidir por qual curso fazer, é importante ter em mente que os cursos tecnológicos, como o de Gestão Financeira, foram criados para atender a demandas específicas de mercado e são uma opção para a formação mais rápida. Entretanto, eles oferecem menor aprofundamento teórico e sua aceitação no mercado de trabalho ainda é incerta – não há dados concretos que possam assegurar igualdade de competitividade em relação a uma graduação de bacharel, como o de Administração.

Como você deseja qualificar-se da melhor maneira possível – indicado pelo interesse em fazer uma especialização, como o MBA -, entre em contato com algumas instituições que oferecem esses cursos para saber se um diploma de tecnólogo é suficiente para a admissão e o acompanhamento das aulas.

Leia mais:
– Administração é a melhor opção para mim?
– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?


– Conheça o cotodiado de um administrador com o "Vida de Estagiário"