logo-ge

Para fazer Medicina tem que ser muito bom em matemática?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Eu soube que Medicina usa matemática e fiquei desanimada em seguir a carreira, não sou boa em matemática de jeito nenhum. Será que sou inteligente o bastante para trabalhar com as complexidades do corpo humano?

Julia de Sousa Santos

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Julia!

Para que você possa complementar sua decisão, sugiro que pesquise mais profundamente sobre o curso de Medicina. Como fazer isso? Conversando com médicos e residentes que já passaram pelo curso e poderão te contar a real. Me parece que a utilização da matemática no curso é bem menor do que essa preocupação que você está. Se realmente é seu sonho, tenho certeza de que isso não vai lhe impedir. A carreira de Medicina é bastante árdua, mas tem uma missão muito maior que é contribuir para a qualidade de vida de outro ser humano.

Aproveitando, acesse essa entrevista dada por uma médica ao Guia do Estudante e saiba mais sobre a carreira!

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).