logo-ge

Penso em trabalhar com games, mas não sei se os cursos disponíveis são realmente bons

Orientador profissional esclarece

Muitas vezes tive vontade de trabalhar com games. Acredito que eu seja da área de exatas pela facilidade de entender os cálculos. Queria fazer Design de Games, mas não existe esse curso perto de onde moro, então pensei em fazer Ciência da Computação. Mas conversei com um amigo que faz isso e ele disse que se arrependeu, pois o curso não ajuda muito e você precisa de cursos por fora para aprender programação. Agora não sei se faço técnico em informática e penso melhor no que vou fazer depois.
Enviado por Felipe Silva Spigoti

Os cursos de graduação mais diretamente ligados à construção de games são denominados atualmente Jogos Digitais, Design de Jogos e Entretenimento, Sistemas e Mídias Digitais, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação – Jogos Digitais, entre outros nomes.

A oferta desses cursos ainda é limitada, como você observou. Uma opção é realizar os estudos em alguma cidade que não seja a em que reside. Se isso não for viável, você pode tentar compor sua formação de forma a contemplar seu interesse.

Isso pode ser feito buscando a graduação em um bacharelado ou curso tecnológico ligado à área de informática (e são várias as opções), complementando tais conhecimentos com cursos de especialização ou pós-graduação, ou mesmo realizando uma segunda graduação em design gráfico, por exemplo.

Se depois de pesquisar bem tais alternativas ainda houver muitas dúvidas, considere enfrentar o processo de escolha desde o início, ampliando sua pesquisa para todo o universo de profissões. Siga então as orientações gerais expostas nas centenas de respostas desta seção do Guia do Estudante.

Leia mais:
– Teste: Design de Games é o curso certo para mim?
– Qual curso devo seguir para trabalhar com design de games?