Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Posso conseguir emprego no Sul me formando no Amapá?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 4 fev 2010, 14h56

Tenho certeza de que quero fazer o curso de Engenharia Química na Universidade Estadual do Amapá. Mas ela é pouco conhecida e isso torna difícil conseguir um emprego na área. Em quais as áreas que posso me especializar? Qual área tem mais mercado de trabalho? Posso conseguir trabalho no sul me formando aqui no Amapá?
Enviado por Anônimo

Um diploma universitário é válido em todo o território nacional. Assim, você tem todas as condições legais para trabalhar em qualquer estado da federação. Tudo vai depender de sua qualificação.

O engenheiro químico trabalha quase sempre em indústrias químicas. Por isso, há mais empregos nos pólos industriais e químicos do país.

Mas tenha atenção: busque entender as diferenças existentes entre a atuação do engenheiro químico e do bacharel em química ou química industrial, bem como as diferenças de formação entre um e outro.

Segundo o Guia do estudante o engenheiro químico está sendo mais procurado por empresas petroquímicas, de papel e celulose, alimentícia e farmacêutica além de empresas de reciclagem.

– Guia de Profissões: Engenharia Química

– Guia de Profissões: Química

Continua após a publicidade
Publicidade