logo-ge

Posso cursar publicidade e me especializar em Neurociência?

Orientador profissional esclarece

Tenho interesse em cursar publicidade e adoraria aplicar a neurociência nessa área. Como poderia conciliar os dois campos? É possível me graduar em publicidade e fazer especialização em neurociência aplicada à publicidade?
Enviado por Caio Postura

Cada instituição define seus próprios critérios de seleção. Pesquise os cursos em função de sua disponibilidade financeira, da qualidade das instituições de ensino e da região em que mora ou quer morar.

Além dos cursos oferecidos por Universidades, pode-se encontrar opções em instituições não acadêmicas, que oferecem “cursos livres” – com menos exigências formais, como um diploma de graduação na área – que podem contemplar interesses relacionados à expansão de conhecimentos.

Indicamos ainda uma reflexão: que motivos o fazem querer aliar Publicidade à Neurociência? Aperfeiçoar a compreensão dos mecanismos de convencimento do consumidor? Melhorar seu potencial criativo? Considere que, durante a graduação, você conhecerá diversas possibilidades de atingir objetivos como esse.

– Guia de Profissões: Publicidade e Propaganda