Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Posso fazer Engenharia Ambiental morando em cidade pequena?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 31 mar 2011, 19h26

Gostaria de fazer o curso de Engenharia Ambiental, mas como moro no interior do Paraná, tenho medo de ficar sem emprego. Além disso, não faço ideia de onde poderei trabalhar depois de formado. Vocês podem me ajudar?
Enviado por João Lucas Moreira Montanher

Uma das variáveis a ser levada em conta quando discutimos mercado de trabalho é a realidade regional, ou seja, a demanda por determinada profissão em virtude das características de uma região. Por exemplo, um engenheiro naval precisa se deslocar para regiões portuárias, onde se concentram as ofertas de trabalho.

No caso da Engenharia Ambiental, as restrições são menores. Responsável por atividades como saneamento básico, controle da poluição, bioprocessamento de dejetos e outras substâncias, recuperação de áreas degradadas e análise de impacto ambiental de obras públicas e privadas, este engenheiro encontra trabalho em diversas regiões do país.

Procure verificar nas secretarias municipais de meio ambiente ou de saneamento básico de sua cidade, e região, para saber quais são os problemas a serem atacados e a existência de empresas ou órgãos que empregam engenheiros ambientais.

Outra opção é considerar a possibilidade de mudar para outras localidades de maior concentração profissional depois de formado.

Leia mais:
– Engenharia Ambiental é a escolha certa para mim?


– Conheça o dia a dia de um engenheiro florestal

Continua após a publicidade
Publicidade