logo-ge

Posso fazer Gastronomia sem gostar de verduras e legumes?

Orientador profissional esclarece

Eu gosto muito de cozinhar, levo jeito pra isso, mas não gosto de comer verduras nem legumes, a não ser que esteja bem discreto na comida. Fora isso, como praticamente tudo. Será que devo seguir essa carreira ou é melhor eu desistir?
Enviado por Natália

O trabalho do gastrônomo dirige-se à preparação de alimentos e bebidas e no gerenciamento de ambientes de alimentação. Durante o preparo dos alimentos é necessário que ele os prove, mas ela não está em seu trabalho com a exclusiva função de degustar os sabores.

Ele cuida da qualidade da matéria prima, das características culturais do cardápio, da apresentação visual e do encadeamento de pratos durante a refeição.

Além disso, pode se especializar em setores e “cozinhas diversas”: confeitaria, panificadoras, restaurantes internacionais (cozinha tailandesa, chinesa ou alemã, por exemplo), gerenciamento de eventos gastronômicos, administração de empresas de alimentação, consultoria na constituição de novos restaurantes, entre outras atividades.

Como você vê, o fato de não gostar de consumir verduras e legumes não é limitador de uma possível escolha pela profissão. Considere, no entanto, que sua pergunta indica que você deve ampliar e aprofundar a pesquisa sobre esta área. Comece pesquisando as disciplinas lecionadas nos cursos de graduação e visitando as faculdades que os oferecem.

Leia mais:
– Já pensou em Gastronomia?
– Será que devo escolher meu curso por hobby?