Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Posso trabalhar com a criação de produtos fazendo Engenharia Química?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h58 - Publicado em 23 ago 2012, 13h33

Eu gosto muito de Ciências da Natureza e acho muito bacana áreas que trabalhem em laboratórios. Porém, curto muito áreas criativas e que trabalhem com coisas criativas. Também sempre sonhei em ser um cientista ou parecido com um. Gostaria de saber se fazendo o curso de Engenharia Química posso trabalhar com a criação de fórmulas para produtos e, por exemplo, criar um novo tipo de linha de esmaltes ou perfumes.
Enviado por Erik Almeida

O curso de Engenharia Química permite o desenvolvimento de novos produtos, assim como o de Química Industrial. Em relação a cosméticos e perfumes, também o curso de Farmácia e Bioquímica lhe dá essa possibilidade, entre outros produtos como medicamentos. Outros cursos que habilitam para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos são Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo e Gás, Biotecnologia, Medicina Veterinária, Nanotecnologia. Há ainda outras opções, já que a rigor em qualquer área de conhecimento um profissional pode se tornar um pesquisador, principalmente por meio da realização de pós-graduação “strictu senso” (mestrado e doutorado).

– Faça o teste profissional do Guia do Estudante no Facebook e descubra a carreira ideal para você

– Máquina de Profissões: Faça o super teste profissional do Guia do Estudante e escolha uma profissão

Procure identificar as áreas de conhecimento de seu interesse. Parta então para a pesquisa de profissões que possam se relacionar a essas áreas. Por fim, investigue a possibilidade de desenvolvimento de novos produtos e processos relacionados a essas profissões. A seção “Profissões e Universidades” deste site é um bom ponto de partida.

Leia mais:
– Engenharia é a melhor opção?
– Engenharia Química é a melhor escolha?
– Será que Medicina Veterinária é o curso certo para você?

Continua após a publicidade
Publicidade