logo-ge

Posso trabalhar com turismo ecológico cursando Ciências Biológicas?

Orientador profissional esclarece

Olá! Gostaria de saber se ao entrar no curso de Ciências Biológicas eu poderei ir para o ramo de turismo ecológico ou eu preciso de outra faculdade para tal profissão?

Enviado por Aline Rossin

O ecoturismo é uma área de especialização em Turismo, mas isso não significa que apenas bacharéis ou tecnólogos em Turismo podem atuar na área. Em função de não ser uma profissão regulamentada por lei federal (o que em geral indica exclusividades quanto a profissões para seu exercício) os conhecimentos e características práticas de suas atividades esportistas, abre campo para educadores físicos, biólogos, ecologistas, geólogos (por exemplo, ligados à exploração de formações rochosas e de cavernas), entre outros.

– Conheça o curso e a carreira de Ciências Biológicas

 

Dividido geralmente em três grandes áreas (turismo de aventura – ligado a práticas esportivas em parte radicais, turismo de observação – que exige conhecimentos profundos das características do ambiente – e de luxo), o ecoturismo oferece oportunidades para pessoas de diferentes perfis, desde os aventureiros aos com características mais científicas e de pesquisa.

Leia mais:
– Ciências Biológicas é o curso para você?
– Educação Física é o melhor curso para você?
– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?