logo-ge

Precisa ter altura mínima para ser investigador da Polícia Civil?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Gostaria de ser investigadora da polícia civil, mas só tenho 1,56 m e o mínimo exigido pelo Estado de São Paulo é 1,60 m (mulheres) para ser aluna oficial. Isso se aplica à carreira de investigador também?

Thaísa Idesti

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Oi Thaísa, tudo bem?

Pelo que pesquisei, sim, esse é um dos pré-requisitos para investigadora. Para investigador (masculino) o mínimo de altura é 1,66 m. Os requisitos básicos são:

O candidato deve ser brasileiro, ter no máximo 26 anos (completados até 31 de dezembro); altura mínima de 1,66 m (homem) e 1,60 m (mulher); ser solteiro; ter concluído o ensino médio (2° grau), além de não registrar antecedentes criminais.

Sugiro que, nesse caso, você procure outras alternativas dentro do escopo de trabalho dentro da polícia, se esse é o seu grande sonho. Caso não, abra oportunidade de conhecer outras áreas de estudo que você se interesse. Procure entender em você o porquê dessa vontade, e o que exatamente em relação à carreira de investigador você realmente iria gostar de fazer. Pode ser que você se surpreenda que tenha outras carreiras em que você também possa fazer o que gosta.

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).