logo-ge

Psicólogo tem chances no mercado de trabalho?

Orientador profissional esclarece

Estou em dúvida entre psicologia e turismo. Já fiz um curso profissionalizante de turismo e gostei, só que muita gente me diz que essa carreira não dá futuro aqui na cidade onde eu moro (São Bernardo do Campo – SP), então optei por psicologia, só que eu não sei exatamente qual é a atuação de um psicólogo no mercado de trabalho, se as vagas são muitas ou se há uma escassez… Enfim, gostaria de saber ao certo qual é o papel do psicólogo no mercado de trabalho.
Enviado por Priscila dos Santos Barbosa

Ouvir pessoas sobre suas dúvidas é muito salutar. Entretanto, é necessário refletir sobre o que foi dito, e não tomar como uma verdade absoluta. As pessoas, quando emitem suas opiniões, como não poderia deixar de ser, expressam suas vivências, suas concepções de mundo e valores que devem ajudar a pessoa a construir suas próprias convicções. No caso do Turismo, pode ser que sua cidade não tenha atrações suficientes para atrair visitantes, mas seguramente as pessoas viajam. Sugerimos que você visite agências de viagem e converse sobre isso com os profissionais que lá atuam. A propósito: você conhece todos os campos de trabalho de um bacharel em turismo?

Sua cidade, São Bernardo do Campo, faz parte da Grande São Paulo. Qual seria o problema de trabalhar numa cidade próxima?

Quanto às suas perguntas referentes à Psicologia indicamos a página sobre o curso, clincando aqui.