logo-ge

“Psicólogos podem ser gerentes de RH?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Um psicólogo com pós-graduação pode atuar no RH como analista ou até como gerente? Ou isso é só para administradores?

Natalha Santos

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Oi, Natalha, tudo bem?

Sim, com certeza! Uma das áreas de atuação do psicólogo desde que conclui a faculdade é a Psicologia Organizacional e do Trabalho. Existem muitas outras possibilidades de atuação do psicólogo. Mas, especificamente dentro das empresas, você pode e deve buscar crescer dentro do RH.

Tudo sobre Psicologia

Vai começar como estagiária e pode ir crescendo até se tornar uma gerente. Isso é totalmente possível e realista. Atualmente, temos muitos diretores de RH que são psicólogos de formação. Invista em seu conhecimento, habilidades e competências dentro da empresa e assim terá um grande caminho pela frente.

Um abraço!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).