Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Publicidade ou Arquitetura?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 23 dez 2009, 12h09

Desde que me entendo por gente, viso me formar em alguma área que envolva arte, criatividade e estabilidade! Tenho fascínio por ambas as profissões, mas ainda assim não me decido por qual curso escolher. Gostaria de uma opinião, mostrando alguns aspectos que ainda não avaliei e que pudessem me auxiliar a tomar tal decisão!
Enviado por Anônimo

Publicidade tem características mais voltadas a contatos comerciais. Isso significa que você terá que pensar e agir em função dos interesses da empresa que contratar seus serviços para vender um produto ou ideia. O trabalho do publicitário está constantemente atrelado a prazos e exigências de curto prazo, bem como a gostos e preferências de quem o contrata e do público em geral, que pode ser verificado por meio de pesquisas de mercado.

O trabalho do arquiteto requer conhecimentos ligados à história da arte e à antropologia (que trata das diversas culturas humanas). Mas requer também aprofundamento em assuntos como cálculo, tal como faz o engenheiro civil. O desafio do arquiteto costuma ser resolver questões que envolvem tecnologia, estética e ecologia.

Para uma avaliação mais abrangente, sugerimos que você procure conhecer as disciplinas que compõem a formação das duas carreiras acessando sites de faculdades que oferecem tais cursos.

Continua após a publicidade

Publicidade