Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Quais áreas são possíveis de seguir no ramo da moda?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 21 mar 2013, 16h25

Preciso de uma orientação, pois estou com dúvida sobre qual área seguir. Eu penso em fazer Marketing e depois fazer um curso de Gestão em Moda, ou Têxtil e Moda depois um curso de Gestão em Moda, ou fazer Engenharia Têxtil e depois uma pós em Moda. A única certeza que tenho é que quero trabalhar na área da moda, na parte de administrar, organizar e pesquisar, e não sei qual desses cursos dá para seguir o que eu gosto de fazer. Sei que sou boa e não quero ficar fora da parte do glamour da moda. Obrigado desde já!
Enviado por Larissa Soeiro

As opções são muito variadas como você mesma indicou nas “composições” apresentadas entre cursos de graduação e as complementações possíveis. Vão inclusive de profissões essencialmente industriais como Engenharia Têxtil, com duração de 5 anos e baseado em conhecimentos matemáticos e químicos, até Gestão em Moda, curso de modalidade tecnológica, com duração média de 2 anos, voltado para processo administrativos e comerciais ligados à moda.

– Saiba tudo sobre o ramo da Moda e escolha seu curso!

É importante que você observe detalhadamente todo o contexto de criação, produção, manufatura, comercialização e crítica ligadas à moda, superando a visão do “glamour”, para que possa escolher a formação principal. Deixe para pensar em áreas de aperfeiçoamento ou especialização depois. Então mãos à obra: pesquise profunda e detalhadamente cada profissão, investigue as grades curriculares dos cursos, procure visitar ambientes diferentes como editorias de moda em revistas, indústrias têxteis de diferentes portes, ateliers, bem como lojas representativas do mercado da moda.

Leia mais:
– Será que devo escolher meu curso por hobby?
– Teste: Moda é o meu curso?
– Os 10 melhores cursos de Moda do Brasil

Continua após a publicidade

Publicidade