logo-ge

Quais as possíveis áreas de atuação de um neuropsicólogo?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Quais são as possíveis áreas de atuação de um Neuropsicólogo ?

Julia Almeida

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Julia, tudo bem?

A Neuropsicologia é uma especialização dentro da área de Psicologia. Para que você possa se especializar nisso, deve investir em uma formação acadêmica de Psicologia e depois fazer uma pós-graduação na área de Neuropsicologia. A Neuropsicologia é a interface entre Psicologia e Neurologia que estuda as relações que o cérebro faz que transparecem em nossos comportamentos. Trabalha, por exemplo, com reabilitação de pessoas que perderam alguma função cognitiva ou com doenças que podem causar prejuízos ao bem-estar da pessoa. Pode também trabalhar com diagnóstico e pesquisa em instituições, hospitais, centros de reabilitação, juizados e clínicas.

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).