logo-ge

Qual curso devo fazer: Relações Internacionais ou Engenharia Civil?

Orientador profissional esclarece

Estou no 2º ano do Ensino Médio, e no 2º módulo do curso técnico de Edificações , mas tenho pensado muito sobre qual universidade fazer. Sou muito influenciado pela minha família para seguir na carreira de Engenharia Civil. Eu até acho legal, mas não tenho certeza, porque o curso de Relações Internacionais me chama a atenção também. O que devo fazer?
Enviado por Gabriel Miller

Inicialmente, resgate os motivos pelos quais você optou pela formação técnica nesta área. Avalie em que medida sua escolha foi determinada por real interesse, pela curiosidade de saber como seria uma formação técnica, por expectativas familiares ou de ingresso rápido no mercado de trabalho etc. Isto pode ajudá-lo a analisar e debater a continuidade ou não na área e a ideia de fazer o curso de Engenharia Civil.

Além disso, perceba que você ainda tem tempo para tomar a decisão sobre qual curso seguir – um ou dois anos, em função da duração específica de seu curso técnico. Ao longo deste período, busque informações detalhadas sobre Relações Internacionais e outras profissões que lhe chamem a atenção.

Informação de qualidade e boa reflexão sobre si mesmo permitirão a você debater e chegar a boas soluções junto a sua família, seja qual for a decisão tomada.

 

Leia mais:
 – Humanas, Exatas ou Biológicas: qual área devo seguir?
– Relações Internacionais é o curso certo para mim?


 – Será que Engenharia Civil é o curso ideal?