Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Qual curso é melhor para mim Arquitetura ou Administração?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 18 out 2011, 10h38

Gosto muito de Arquitetura, porém viso também o dinheiro e creio que fazendo Administração o mercado seria mais amplo para mim, o que eu faço? Estou muito em dúvida.
Enviado por Thais Rodrigues

O trabalho do arquiteto é bem remunerado quando se consulta a média do mercado. Este profissional pode realizar diversas atividades, como o projeto de residências e edifícios, urbanização de espaços privados e públicos, análise da ocupação do espaço das cidades, projetos de decoração e adequação de ambientes, design de móveis, pesquisa de construção a partir de materiais alternativos. Se seu interesse é permanecer em sua região de origem, consulte o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Mato Grosso para maiores informações sobre a atualidade e as tendências de mercado.

A formação em Administração permite o ingresso no mercado de trabalho em quase todas as empresas e indústrias. No entanto, observe que a imagem de que o mercado é amplo e que o administrador pode fazer qualquer coisa é em parte enganosa. O administrador tem atividades bastante específicas, voltadas para a organização e condução de processos ligados a logística, controle e aplicação de recursos financeiros, administração de recursos humanos e da documentação e informação ligados aos processos burocráticos das empresas.

Note também que esta é uma das áreas que mantém o maior número de cursos de graduação e que forma milhares de profissionais anualmente, o que indica grande competitividade pelas melhores vagas ao mesmo tempo em que força a redução de salários na média das oportunidades.

Leia mais:
– Será que Administração é a melhor opção?
– Arquitetura é a carreira certa para mim?
– Humanas ou Exatas – qual área devo seguir?

Continua após a publicidade

Publicidade