logo-ge

Qual é o melhor curso para trabalhar com marketing esportivo?

Orientador profissional esclarece

Eu tenho dúvida muito grande entre Rádio e TV e Publicidade. Penso em trabalhar com marketing esportivo, em emissoras de esporte, principalmente com enfoque em surf e skate… Qual curso é melhor?
Enviado por Victória Aguiar

Os caminhos para o alcance de seus objetivos podem ser mesmo variados. Ter mais de uma opção é melhor que apenas uma, não?

As duas formações citadas permitem a construção de carreira em marketing esportivo. Rádio e TV por meio da negociação de grades de programação e de venda de espaços comerciais, Publicidade através da análise e divulgação de marcas e produtos ligados à área. Há cursos de Publicidade que enfatizam mais atividades ligadas à criação publicitária, outros que preparam o profissional para lidar com estratégias de marketing. Também as formações em Relações Públicas ou em Jornalismo podem encaminhá-la nessa área de atuação.

Além desses cursos ligados às comunicações sociais, cursos de graduação em Marketing e em Administração podem ser pesquisados. Em todos os casos a realização de pós-graduação em Marketing Esportivo é bastante aconselhável.

Acrescente a sua análise o perfil geral de cada curso, outras atividades a que eles capacitam, suas grades curriculares. Isso pode lhe dar uma dimensão maior das profissões em jogo.

Escolher envolve lidar com a perda das demais opções, mas também permite identificar caminhos até então não considerados mais atentamente.

Leia mais:
10 carreiras para quem quer trabalhar com esporte