logo-ge

Qual o melhor curso para quem gosta de Artes e se preocupa com a remuneração?

Orientador profissional esclarece

Gosto muito de áreas mais dinâmicas como Cinema, Publicidade, Design… Mas, claro, como todo mundo, me preocupo também com a parte financeira e, por isso, gostaria de saber como é o mercado de trabalho para essas áreas e qual graduação seria melhor. Por exemplo: não se graduar em Design, mas sim talvez fazer Publicidade e pós-graduação em Design. Alguma sugestão? Obrigada.
Enviado por Carol Silvestrini

As escolhas que uma pessoa realiza envolvem diferentes fatores, como oportunidades concretas que se apresentam para sua realização e intensidade de esforços que ela quer e pode dedicar para o alcance de seus objetivos.

De outra forma, a atração por determinada profissão é fundamental para o aumento da motivação, o que pode compensar remunerações não tão atraentes, bem com permitir que uma pessoa desponte nesta profissão e receba rendimentos maiores que a média de seus profissionais. No entanto o mercado de trabalho tem regras próprias, o que pode limitar as oportunidades mesmo ao profissional mais capacitado e motivado.

As carreiras apontadas por você guardam especificidades, dirigem-se a diferentes objetivos e permitem diferentes práticas. Primeiramente você deve identificar claramente a carreira que melhor atende seus interesses. A seguir, pesquise de que forma profissionais bem sucedidos construíram suas carreiras e avalie a dimensão dos riscos que considera poder correr. Lembre-se: toda escolha envolve algum grau de risco.

Consulte o Guia do Profissões do GUIA DO ESTUDANTE e leia mais sobre o mercado de atuação das carreiras pela qual você se interessa para saber que área é melhor seguir.

Leia mais:
– Design Gráfico é a melhor escolha?

– Você tem certeza se quer mesmo Publicidade?