logo-ge

Qual o melhor tipo de curso para quem quer fazer Gastronomia?

Orientador profissional esclarece

Olá meu prezado Orientador! Quero fazer Gastronomia, minha dúvida é: Qual seria a formação que melhor me prepararia para o mercado de trabalho: o bacharelado, o tecnólogo ou os cursos profissionalizantes? Desde já agradeço por sua atenção.
Enviado por Isabele Ribeiro Mazza

A formação em Gastronomia não é regulamentada no país, isto é, a profissão não é determinada por uma lei federal, tal como ocorre com certas profissões de nível superior. Nesse sentido, não uma padronização de grades curriculares, cabendo a instituição a proposição do conteúdo a ser ensinado. Este, entre outros fatores, é indicativo que não há exigência formal que distinga o profissional oriundo de cada modalidade de formação citada por você.

– Saiba tudo sobre o curso de Gastronomia da Guia de Profissões do GE

Mas, é importante perceber que o bacharelado envolve também questões teóricas enquanto os cursos livre são quase sempre são mais práticos.

A qualidade da instituição que oferta o curso, bem como dos estágios desenvolvidos durante a graduação também deve ser observado. Isto significa que você deve pesquisar bem a estrutura dos cursos disponíveis em sua região, bem como o reconhecimento que o mercado dirige aos profissionais formados por eles.

A experiência gradativamente acumulada e cursos de especialização (eventualmente no exterior, dependendo de suas possibilidades e planos) em determinada área também constituem grandes diferenciais quanto às melhores oportunidades.

Leia mais:
– Gastronomia é o curso certo para você?
– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?
– Será que devo escolher meu curso por hobby?