logo-ge

“Qual trabalha mais com alimentos: Nutrição ou Engenharia de Alimentos?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Qual profissão estuda e trabalha mais com os alimentos, Nutrição ou Engenharia de Alimentos?

Flávia Laine Rodrigues Pereira

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Flávia, 

Ótima pergunta! Há uma diferença importante entre essas duas profissões. 

A Engenharia de Alimentos trabalha mais com os alimentos em si, uma vez que esse profissional analisará a fundo a composição, conservação, manuseio, armazenamento e transporte, ou seja, toda a cadeia que o alimento pode percorrer. Para aprender tudo isso, durante o curso o aluno se aprofunda muito mais em estudar todos os efeitos químicos e físicos de cada um dos alimentos.

Já na Nutrição você também analisará a composição dos alimentos, mas o foco é ajudar pessoas a terem um equilíbrio alimentar. Portanto, a principal atuação dessa carreira é trabalhar com empresas, hospitais e pessoas organizando cardápios, receitas, etc. 

Veja o que te agrada e converse com pessoas que já trabalham na área para saber o que elas mais e menos gostam na profissão. Assim você terá mais segurança para tomar sua decisão!

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).