logo-ge

Que área devo seguir? Administrativa?

Orientador profissional esclarece

Estou super na dúvida mesmo. Já fiz 1 ano de nutrição e vi que não era isso que queria. Comecei farmácia e vejo que também não é isso que quero. Trabalho em uma terceirizada que presta serviços para um banco, será que devo seguir essa área?
Enviado por Adriana

Não fica claro em sua pergunta se você já está trabalhando na área de farmácia na empresa terceirizada. Em todo caso, o mais adequado seria primeiro fazer uma análise do ocorrido nestes dois cursos que já começou, para verificar a causa da insatisfação.

Reflita sobre os motivos que a levaram a escolher aquelas profissões e quais as causas de seu descontentamento com elas. Pense nas seguintes questões: o que a desmotivou foi o curso, o assunto, sua postura, a faculdade? Tudo isso deve ser considerado para um novo projeto.

A resposta só você poderá dar. Aproveite para explorar melhor as possibilidades de atuação a partir do curso que está fazendo. Pode ser que uma outra ocupação na mesma profissão possa ser interessante para você.

Caso conclua que realmente o curso atual não é o seu caminho, inicie um novo processo de escolha profissional. Tire lições das suas duas escolhas anteriores para fazer um projejto mais consciente.