logo-ge

Que curso preciso fazer para ser antropóloga forense?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Eu gostaria de ser uma antropóloga forense, mas não vejo muita informação sobre a área. Minha maior dúvida é se existe um curso de graduação em que eu possa aprender antropologia forense ou se terei que fazer outro curso e depois uma pós-graduação.

Lays Fernandes

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Lays

Essa é uma área extremamente especializada e, portanto, não há uma graduação específica com esse objetivo. Seria necessário que você cursasse uma graduação dentro da área de Ciências Sociais, Humanas e de Saúde, pois englobam a antropologia e, posteriormente, se especializasse na área forense através de uma pós-graduação – ela é oferecida, por exemplo, na UNIFESP. 

A antropologia forense é uma das subdisciplinas da antropologia física. Ela se divide em três ramos importantes: A antropologia forense, a arqueologia forense e a antropologia cultural forense. Suas maiores aplicações são dentro de investigações criminais, e na paleoantropologia humana.

Portanto, verifique a grade dos cursos nessa área de Ciências Sociais antes de se inscrever na faculdade Converse também com pessoas que estão fazendo o curso e que já trabalham na área para que você conheça mais sobre as perspectivas de carreira e remuneração no Brasil. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).