logo-ge

“Quem não estuda há mais de 15 anos consegue passar no vestibular?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Uma pessoa que não estuda há mais de 15 anos consegue fazer o vestibular e entrar na faculdade?

Cleuseni Oliveira

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Olá, Cleuseni, tudo bem?

Para passar no vestibular temos que ter profundidade em diversas matérias, de português a física. Acho que você tem duas alternativas possíveis, e isso vai depender do curso que você vai escolher no vestibular.

Se você for optar por um curso que o número de candidatos é baixo em determinada faculdade, pode ser que com os seus próprios conhecimentos você consiga passar no vestibular. Para isso, recomendo que você pesquise sobre a candidatura do curso que você vai escolher e as faculdades de sua preferência. Invista um tempo olhando como estão as faculdades em relação a isso. E aí, se inscreva no próximo vestibular e teste seus conhecimentos.

Como faz tempo que você não estuda formalmente, caso o curso escolhido seja muito concorrido, a segunda opção é que você faça um cursinho preparatório – existem muitas instituições especializadas – para relembrar e reafirmar seus conhecimentos e assim se preparar para o tão sonhado vestibular.

Veja aqui uma lista de cursinhos em todo o Brasil

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).