logo-ge

Quero cursar engenharia civil, mas tenho muita dificuldade em matemática. Devo escolher outro curso?

Orientador profissional esclarece

Gostaria de fazer engenharia civil, mas sempre tive muita dificuldade em matemática. Pensei em fazer um curso de reforço em matemática, mas será que isso pode me ajudar ou devo escolher outra carreira?
Enviado por Cheila

A formação em engenharia sustenta-se nos conhecimentos ligados à matemática e a cálculo. A construção de modelos matemáticos explicativos e de previsão é uma das atividades fundamentais que um engenheiro desenvolve.

Se uma pessoa tem maiores dificuldades nessa área do conhecimento encontrará obstáculos durante o curso. Na vida profissional, nem tanto, pois pode se dirigir para áreas em que a Matemática não é o centro de sua atuação.

Na maioria dos cursos as pessoas se deparam com alguns obstáculos, alguns conteúdos em com os quais tem mais dificuldades. Em geral com maior esforço, é possível transpor tais obstáculos.

Nesse sentido, isto não impede totalmente sua escolha por engenharia, mas requer que você reflita por que e em que medida se envolveria com este desafio.

Já que a carga de conhecimentos ligados a cálculo é bastante pesada, principalmente durante os três primeiros anos (veja a grade curricular).

Leia mais:
– Engenharia é a melhor opção?
– Será que Engenharia Civil combina com as minhas características?