Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Quero estudar o corpo humano. Qual curso é melhor para mim?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 25 set 2017, 13h53 - Publicado em 31 ago 2016, 16h19

Tenho interesse em fazer um curso que trabalhe e estude o corpo humano, já que gosto de esportes e academia. Me interessa a área de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, mas me preocupo bastante com o mercado de trabalho e piso salarial, e até mesmo da evolução na profissão.
Enviado por Caroline

O mercado de trabalho, é importante que se frise, tem movimento: às vezes em alta, às vezes em baixa em função de múltiplos fatores. Fatores macro e micro-econômicos são os mais importantes, mas há outros que participam disso.

Pouco tempo atrás o mercado da Educação Física se restringia a escolas e agora existem outras possibilidades de atuação. Academias, personal trainers ampliaram sobejamente a presença deste profissional na vida das pessoas.

A Fisioterapia, que antes apenas atuava em recuperação, amplia sua intervenção atuando em outras áreas como preparação e recuperação de atletas, prevenção de doenças profissionais. O mesmo se pode falar de Nutrição.

Além de observar o mercado de trabalho é importante que se pense sobre o campo de trabalho, isto é, as áreas de atuação já conhecidas, além de prospectar novas possibilidades que começam a dar sinais no presente momento.

>> Como é o mercado de trabalho em Fisioterapia?

Profissões que não se transformam em função das novas tecnologias, novas tendências, situações econômicas, políticas e sociais acabam por se tornarem obsoletas e terminam na extinção. Ao que parece, não é o caso das três profissões que você citou.

Continua após a publicidade
Publicidade