Rafinha Bastos fala sobre novas possibilidades para o jornalismo
Feira GE terá palestra do apresentador no dia 29 de agosto
Na fase de escolha de uma profissão, muitos pensam que estão diante de uma decisão definitiva com a qual terão que se comprometer pelo resto dos seus dias. Mas a verdade é que uma mesma formação pode proporcionar um universo enorme de possibilidades, e é sobre isso que o apresentador Rafinha Bastos vai conversar na 9a Edição da Feira Guia do Estudante.
O currículo de Rafinha é extenso. Formado em jornalismo no Rio Grande do Sul, ele logo migrou para o humor, sendo um dos pioneiros em comédia na internet com a “Página do Rafinha”, e só depois foi para o stand-up comedy. Mas foi nos programas do CQC e “A Liga” que voltou a usar seus talentos jornalísticos, desta vez unidos ao humor.
O atual apresentador do talk show “Agora É Tarde”, exibido na Rede Bandeirantes, conta que viu muitos de seus colegas de faculdade irem para o caminho mais tradicional das redações, mas que ele optou por unir o jornalismo ao humor e abriu, assim, um leque gigante de possibilidades de atuação.
Em seu programa, Rafinha já entrevistou Jair Bolsonaro, Datena, Milton Neves, Marco Feliciano, Oscar Schmidt, Andrés Sanchez, Anitta, entre outros, e admite que a formação em jornalismo foi fundamental, tanto para escrever bem, como para entender melhor as pautas que guiam suas entrevistas.
No entanto, para ele, a maior contribuição do jornalismo foi na forma de enxergar o mundo: “O jornalismo me deixou muito mais observador, muito mais atento às pessoas e às relações entre elas e isso me serviu muito, tanto no humor, quanto na reportagem, ou na junção das duas coisas”, afirma.
Se você quer conhecer mais de perto a trajetória do apresentador, não pode perder sua palestra na Feira do Guia do Estudante, na sexta-feira, dia 29 de agosto às 15h20.
Para participar, basta se inscrever aqui.
Palestra: O mundo do Jornalismo | Rafinha Bastos
Data: 29 de agosto | 15h20
Local: Expo Center Norte, São Paulo