Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Será que faço Engenharia Química ou Engenharia Ambiental?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 25 abr 2011, 13h39

Estou com muita dúvida sobre qual desses cursos fazer. Gosto muito de quí¬mica e de preservação do meio ambiente e, como o curso de Engenharia Química também dá ênfase para a área ambiental e parece ter mais oportunidades de trabalho, não sei qual dos dois cursos escolher. Por favor, me ajudem!
Enviado por Luisa Forcin Favaro

As oportunidades de trabalho dependem de vários fatores, como a dedicação destinada à formação e a qualidade do curso, a realidade regional – empresas e demandas sociais da região em que você reside, a dinâmica do desenvolvimento da economia e dos investimentos financeiros em determinada área, entre outros. Há inclusive áreas de atuação em que ambas as formações que você deseja, Engenharia Química ou Engenharia Ambiental, podem exercer suas funções. Procure se informar sobre tais fatores em sua região.

A Engenharia Ambiental "surgiu" da Engenharia Química. Isso não quer dizer que ela é apenas uma área de especialização, mas sim que em determinado momento histórico novas demandas sociais promoveram uma formação específica ligada ao planejamento do aproveitamento e cuidado do meio ambiente que exigiam conhecimentos próximos à Engenharia Química. Mas, é importante deixar claro que apesar da proximidade, tais Engenharias têm áreas específicas de atuação.

Leia mais:
– Conheça o dia a dia de um engenheiro ambiental!


– Será que Engenharia Química é a melhor escolha? Veja aqui!

– Devo prosseguir na Engenharia Ambiental? Faça o teste!
– Assista o programa Na Real e confira o cotidiano de um engenheiro químico

Continua após a publicidade

Publicidade