Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Será que faço Medicina ou Biomedicina?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 25 out 2010, 10h35

Estou fazendo cursinho pré-vestibular para tentar passar em Medicina. Mas, pensei que poderia fazer Biomedicina como uma forma de me preparar para melhor encarar o vestibular para Medicina. Estou no caminho certo? Onde posso fazer o curso de Biomedicina?
Enviado por Marina Lombardi

Os cursos de Medicina e Biomedicina têm suas características próprias. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Ele atua mais como pesquisador das doenças humanas, suas causas e os meios de tratá-las.

Já um médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. O profissional procura tratar disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las.

Mesmo que haja alguma semelhança nas disciplinas inicias dos dois cursos, isso não a ajudaria a passar no vestibular. Isso, porque esse tipo de prova avalia as competências e conhecimentos desenvolvidos ao longo do ensino fundamental e médio.

Por isso, se seu interesse é por Medicina, organize-se e empenhe-se muito em cursos preparatórios para o vestibular. Avalie seus recursos, o tempo que pode dispor, sua rotina de estudos, entre outros fatores.
Se, no entanto, optar pelo curso de Biomedicina, faça-o de forma consciente.

Pesquise a grade curricular do curso, as áreas de atuação. Converse com profissionais da área para saber como é o dia a dia do profissional. Quanto às faculdades que oferecem o curso, consulte onde estudar no site do GUIA DO ESTUDANTE.

Leia mais:
– Medicina é o curso certo para você? Faça o teste!

– Conheça o dia a dia de um Médico com o programa Na Real!

– Saiba mais sobre o cotidiano de um biomédico

Continua após a publicidade

Publicidade