logo-ge

Sistemas de Informação tem a ver com Biblioteconomia?

Orientador profissional esclarece

Bom, sou estudante do curso de Sistemas de Informação e assim que ingressei no curso notei que a base dele é a programação. Não sou boa em programar, porém foi durante o curso que descobri minha paixão nessa área: a web. Além de amar computadores e web e programação de script, também sempre fui fã de livros e revistas e tenho uma verdadeira biblioteca em casa. E foi no final do terceiro ano de faculdade que me veio essa vontade: Biblioteconomia. Pelo que eu pesquisei, a área de Tecnologia da Informação e Biblioteconomia tem bastante em comum, porém minha dúvida é: será que o que elas tem em comum é o suficiente para justificar que eu siga uma nova graduação? E caso tenham, quais seriam os benefícios reais de ter as duas faculdades?
Enviado por Aline Freitas

Uma nova graduação em Biblioteconomia ou em Arquivologia (pesquise também esta opção) pode ampliar suas chances de colocação, no sentido em que os conhecimentos específicos presentes nesses dois cursos permitem a atuação em setores em que seu atual curso não o habilita.

A aplicação de sistemas informatizados é hoje elemento fundamental para a boa gestão da informação, inclusive por conta do crescente processo de digitalização de arquivos. Nesse sentido, outra opção é a realização de cursos de especialização como em Gestão da Informação, Arquitetura de Informação, Ciência da Informação. Você identificará estas opções em uma rápida procura em sites de busca. Confira também a área Guia de Profissões do site do GE.

VEJA TAMBÉM

– Teste: Qual é a melhor profissão para o meu perfil?