logo-ge

Sou ruim em química, mas quero fazer Farmácia. Tem jeito de eu melhorar ou é melhor desistir?

Orientador profissional esclarece

Eu quero fazer Farmácia, só que não sou muito boa em química. Isso pode me atrapalhar? Ou é fácil reverter isso? Ou devo desistir?

Enviado por H. Meireles

A formação em Farmácia e Bioquímica tem uma elevada carga de matérias ligadas a química. Verifique este fato nesse link da Universidade de São Paulo (USP).

– Conheça o curso e a carreira de Farmácia

– Saiba mais sobre o curso de Bioquímica

É importante que você identifique a origem de suas dificuldades em relação a esta área do saber: falta de interesse, aprendizado inicial ruim (levando a dificuldades maiores quanto a conteúdos mais complexos), fatores externos ao conteúdo (como relacionamento difícil com professores), entre outras possíveis.

Você deve então proceder a uma avaliação de quanto tempo e energia está disposta a empenhar para recuperar o aprendizado em química anterior à universidade. Dedicação mais intensa a conteúdos mais complexos durante à graduação também poderá ser necessário.

Converse com professores de química de seu colégio ou cursinho e exponha seu problema; é possível que eles a ajudem a encontrar caminhos para resolver suas dúvidas.

Leia mais:
– Será que Farmácia é o curso certo para você?
– Será que o curso de Bioquímica é o ideal para você?