logo-ge

Sou técnica em informática, mas quero fazer Biomedicina. Essa mudança de área pode ser prejudicial?

Orientador profissional esclarece

Não fica clara em sua pergunta a natureza de sua preocupação. Que tipo de “prejuízos” você identifica como potencialmente presente nesta mudança? Façamos então algumas reflexões.

Você já trabalha com Informática? Se sim, há quanto tempo e com perspectivas de crescimento profissional? Este é um ponto a ser observado. Iniciar a formação em Biomedicina neste caso seria também iniciar um novo percurso profissional.

Seus conhecimentos em Informática podem até auxiliá-la na nova carreira indiretamente (no manejo de informações e dados próprios ao trabalho do biomédico). Mas os mesmos passos iniciais (realização de estágios, boa formação, identificação de oportunidades de início de carreira) estarão colocados.

Se você ainda não atua em Informática outras questões se colocam. A formação em Biomedicina é muito diferente da informática (conteúdos, objetos de estudo, procedimentos a serem aprendidos). Reflita sobre os motivos que a levaram a realizar a formação técnica em informática e os motivos que a aproximam de biomedicina.

Se sua preocupação se refere a mercado e campo de trabalho e remuneração, procure entrevistar profissionais e professores universitários das duas áreas. Verifique também informações sobre salários neste site.

Leia mais:
– O que preciso estudar para fazer a faculdade de Biomedicina?
– Veja os melhores cursos de Biomedicina do Brasil