Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Tenho medo de agulhas, mas sempre sonhei em ser médica. O que faço?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 16 out 2012, 17h18

Desde criança sonho em ser médica, porém tenho aicmofobia (medo de agulha) e me disseram que durante o curso terei que fazer aplicações em mim mesma ou farei nos meus colegas e eles em mim. Devo continuar com meu sonho?

A formação em Medicina envolve o desenvolvimento de muitos conhecimentos e habilidades. O obstáculo que você apresenta parece pequeno diante da complexidade da área. Há outros impedimentos sentidos por você? Outros medos? Caso contrário, considere ser possível ultrapassar este seu “medo” como o apoio dos colegas ou mesmo de um especialista da área da Psicologia.

– Saiba tudo sobre a carreira de Medicina na Guia de Profissões do GE

É importante que sua escolha não esteja apenas apoiada nesta questão. Seguir esta carreira envolve ter que refletir sobre a grande concorrência no vestibular, o tempo dedicado aos estudos em sala de aula e fora dela (o curso é em período integral), a duração do curso (6 anos mais o período de especialização) e outras questões que poderão ficar mais claras no momento em que você detalhar sua pesquisa. Se a opção se mantiver, encare-a com coragem.

Leia mais:
– Medicina é carreira certa para mim?
– Medicina foi a escolha certa para mim?
– Pediatria é a escolha certa para mim?

Continua após a publicidade
Publicidade