Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Tenho pós em computação gráfica e queria ganhar melhor. O que faço?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 20 jan 2010, 12h31

Sou formado em desenho industrial e terminei, recentemente, uma pós em computação gráfica. No entanto, estou insatisfeito financeiramente e gostaria de dar uma guinada na profissão, especializando-me em uma área com mais mercado (na minha própria profissão ou outra correlata). Existe alguma área capaz de me trazer esse retorno? Viso algo que esteja em expansão e ofereça possibilidade de crescimento profissional.
Enviado por Anônimo

Várias são as causas da insatisfação profissional. Uma delas é a falta de paciência para construir uma carreira. É certo que, hoje, muitas empresas lidam com seus funcionários de forma imediatista: esperam profissionais ultra bem preparados, mas não pagam salários à altura, nem investem na qualificação dos funcionários.

No sistema econômico hegemônico, os salários variam com vários fatores, como a oferta de vagas no setor, a situação econômica da área e a conjuntura econômica internacional. Mas o empregador sempre está interessado em pagar o menor salário e o trabalhador interessado em receber o maior salário possível.

Sua situação pode ter a ver com "local de trabalho": seria o caso de procurar mudar de emprego? Se você for autônomo, está usando estratégias adequadas para enfrentar o mercado altamente competitivo de sua área?

Em todo caso, seria interessante procurar profissionais de sua área de intervenção e conversar com eles. Conhecer as experiências que eles acumulam, verificando se sua situação profissional é semelhante ou não. Talvez eles possam apontar para você estratégias para melhorar sua condição.

– Guia de Profissões: Desenho Industrial

Continua após a publicidade

Publicidade