Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Vale a pena fazer o curso de Gestão da Produção Industrial?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 14 Maio 2012, 11h26

Gostaria de saber como está o mercado de trabalho para o curso de Gestão da Produção Industrial e se vale a pena fazê-lo.
Enviado por Belly Stell Janovicci

O curso de Gestão da Produção Industrial é um curso tecnológico, ou seja, é de nível superior, mas com duração menor (com duração de três anos) quando comparado a bacharelados que tratam de temas similares (neste caso, o curso de engenharia de produção). Os cursos tecnológicos receberam forte expansão a partir da última década do século passado; tal fato se deveu à proposição por parte do governo federal de diminuição do tempo de formação e de oferta de profissionais capacitados que atendessem a demandas específicas das empresas, sem a necessidade de aprofundamento teórico mais abrangente.

Como a remuneração média do profissional formado em um curso tecnológico é em geral menor do que a do bacharel, as perspectivas de mercado tem sido ampliadas.
Este profissional se ocupa de atividades que buscam aumentar a produtividade das indústrias, como controle de qualidade dos processos e produtos, logística de estocagem e de fluxo de produtos, intermediação entre operários e corpo gerencial das empresas, acompanhamento da linha de produção, entre outras.

Para ampliação de perspectivas de crescimento em sua carreira ele deve buscar cursos de especialização. Considere a possibilidade de realização de graduação em Engenharia de Produção ou Administração de Empresas. Pesquise as grades curriculares destes cursos em sites de universidades.

Leia mais:
– Humanas, biológicas ou exatas – Qual área devo seguir?
– Engenharia de Produção é o melhor curso pra mim?

– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil? Faça o teste

Continua após a publicidade

Publicidade