Tenho 18 e pretendo fazer um curso de inglês no exterior ou até mesmo um programa de “au pair” na Europa. Mas também quero, futuramente, prestar vestibular para Medicina. Todo esse trabalho pode atrapalhar meu futuro?
Enviado por Giovane C. Zaccarias
Torna-se cada vez maior o número de jovens que buscam intercâmbios não apenas para melhorar a proficiência em línguas estrangeiras, como para acumular experiências multiculturais e ampliar contatos que podem facilitar o desenvolvimento de carreiras. Nesse sentido o enriquecimento cultural e o desenvolvimento pessoal recebem benefícios talvez maiores que o aprendizado da língua.
Durante o período de intercâmbio você ficará afastado dos estudos das outras disciplinas requisitadas no vestibular. Este talvez seja seu maior desafio, pois o vestibular em medicina é inegavelmente o mais concorrido entre todas as carreiras.
Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.
A preparação para o ingresso neste curso deve ser rigorosa, disciplinada, com estudos bem programados. Mesmo assim é frequente que o candidato não consiga passar no primeiro vestibular que enfrenta, tentando por dois ou três anos às vezes. Se sua opção for pelo intercâmbio, planeje desde já como ocorrerão seus estudos posteriores ao retorno ao Brasil.